A maison de Coco Chanel preparou para lançar a nova coleção, um jardim totalmente branco, com forma de origami que foi desabrochando à medida que jardineiros “modelos” começavam a regar.
Flores de todos os tamanhos, cores e materiais numa intensa celebração à Primavera! Assim foi o cenário do desfile Haute Couture que a elegante marca de Karl Lagerfeld apresentou para a Primavera-Verão 2015.
X
Realizado em fevereiro de 2015, em Paris, sob o teto de vidro do Grand Palais, o desfile aconteceu em um exuberante jardim tropical todo branco, feito em papel, com apenas as flores coloridas. Tal cenário, que demorou cerca de um ano para ficar pronto, contava com 300 motores para que o jardim mudasse e as flores desabrochassem durante a apresentação. Folhas de bananeira, palmeiras, flores articuladas como papoulas, mimosas e flores de lótus floresciam a cada passagem das modelos pela passarela.
X
Para completar a ambientação incrível, quatro modelos masculinos abriram o desfile vestidos como jardineiros, com chapéus de palha e regadores para “molhar” as plantas projetadas exclusivamente para a Chanel.
Mas as flores não estiveram presentes apenas no cenário. Elas serviram de inspiração também para toda a coleção da elegante maison francesa, que aplicou enormes exemplares em suas saias e vestidos.
X
Veja:
- Vestido coberto de flores recortadas na organza e bordadas em paetês e miçangas de cores alegres;
- Lindo trabalho de bordado e aplicação de flores artificiais na barra do casaco;
- O íconico Top cropped todo bordado e com flores de cores vivas aplicadas;
- Manga bufante com flores de tecido e bordadas;
- Manga buquê de cores primárias no vestido de chiffon azulão.
X
Para fechar o desfile, ou deveríamos dizer, espetáculo, a modelo que apresentou o vestido de noiva foi seguida pelos quatro “jardineiros” que carregavam lindos buquês tropicais.
Sorry, the comment form is closed at this time.